A Jogadora

A Myst
A Myst

Anna Vargas, mais conhecida entre os praticantes de airsoft como Myst, nasceu em 08 de setembro de 1987 em Curitiba, Paraná.

 

Reside em Cuiabá (MT) com seu esposo, o Hard, e Ragnar, filho de 7 anos do casal.

 

Publicitária de formação e marqueteira por vocação, Myst é responsável pelo marketing da Casa de Carnes Vargas, atual negócio da família que sempre trabalhou no mercado da carne. Apesar de tomar bastante tempo e de ser a principal fonte de renda da família, a jogadora afirma que seu principal papel na família ainda é ser mãe e que esse é o título do qual mais se orgulha.

 

Myst teve seu primeiro contato com o airsoft em 2014, através do Hard enquanto estava grávida. Começou a praticar apenas em 2017, época em que o marido com mais 3 sócios lançou em Cuiabá um bar de airsoft, o Hazard Airsoft Bar.

 

Foi no Hazard que as esposas de alguns jogadores começaram a se conhecer e a se interessar também pelo esporte. Daí nasceu a LDA, a primeira equipe feminina de airsoft do Mato Grosso, que é liderada pela Myst e que atualmente está fora de atividade por motivos pessoais das demais integrantes.

 

Conforme o seu perfil no instagram se tornava mais popular, começaram a surgir parcerias com empresas, marcas, além de convites para jogar em diversas regiões do Brasil. Foi nesse momento, tendo descoberto uma nova paixão e vendo a oportunidade de transformá-la em mais do que um hobby, que Myst decidiu trabalhar de forma mais sistemática em suas redes sociais, visando ampliar o público e oferecer conteúdo de qualidade para quem aprecia esse universo.

 

A intenção foi realmente criar uma personagem, algo como uma heroína de HQ, uma imagem que pudesse despertar interesse, curiosidade e inspirar tanto pelo visual quanto pela postura. E, com esse objetivo em mente, realizou muitos vídeos e ensaios fotográficos com a ajuda de fotógrafos parceiros que também apostaram na ideia, imagens que rodam o mundo e foram compartilhadas por grandes marcas e grandes páginas da comunidade do airsoft e até mesmo da comunidade armamentista nacional e internacional. Mas isso é apenas o show business! Apenas parte da estratégia para chamar atenção a uma atividade esportiva ainda pouco conhecida e, proporcionalmente, pouco buscada pelas mulheres.

 

Nos jogos e operações em que participa, Myst gosta de se misturar e de viver exatamente a mesma experiência que os demais jogadores: entra em campo para viver intensamente o jogo e para oferecer o seu máximo. Desempenha geralmente a função de assault e quase sempre joga como médica de combate. Sua modalidade favorita no airsoft é o milsim e o tipo ambiente que mais gosta são campos de mata, de preferência com relevo bem irregular. Quando não está viajando para jogos em outras cidades e estados, ela pratica com seus amigos nos jogos de fim de semana que acontecem em diversos campos de Cuiabá, ou em treinos fechados com seu time, o Jaguar.

 

Atualmente, Myst é tida como uma das principais referências femininas no esporte, escreve uma coluna mensal na revista digital LLA Airsoft Magazine, tem parceria com marcas importantes como a Spartan Airsoft Munition, a Mundo Mira, a Patchlab, a JP Equipamentos, a Urban Police, a TS Blades e é uma das embaixadoras da 5.11 no Brasil. Já participou de grandes operações nacionais, como a Cérbero, a Cascavel, a Carcará, a 13 Horas, a RL Battlefield, a Unreal Tournament, a Bastogne, a AWB entre outras, e também de eventos internacionais, como a SUDAM.

 

Apesar do destaque que as redes sociais lhe trouxeram, com quase 6 anos praticando airsoft, Myst se considera uma mera iniciante no esporte. Sua intenção é se divertir, aprender, desenvolver novas habilidades e viver experiências intensas e desafiadoras no universo da simulação militar. Além disso, pretende usar sua influência para estimular outras mulheres a experimentarem a atividade, para incentivar boas práticas no esporte e para empreender dentro desse nicho com produtos focados principalmente no público feminino.

 

Redes Sociais

Sitevip Internet